Caxias

Judiciário maranhense vai realizar segunda Semana da Infância


Publicado às 20/04/2017 15:31:51         218



 

 

 

 

A Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) promoverá, de 15 a 19 de maio, a II Semana da Infância. O evento, realizado de forma pioneira pelo Judiciário maranhense, é alusivo ao Dia Nacional de Combate à Violência e Abuso de Crianças e Adolescentes – 18 de maio. As ações têm o apoio da Corregedoria Geral de Justiça e do Ministério Público e prefeituras municipais.

 

Durante a semana, além de divulgar práticas adotadas pelo Judiciário maranhense em prol da causa social, as varas e comarcas de todo o Estado se concentrarão no julgamento do maior número de processos envolvendo violência e abuso a crianças e adolescentes e direitos infanto-juvenis. Também são pautadas ações em trâmite nas Varas de Família.

 

Na primeira edição, participaram mais de 30 juízes com cerca de 400 processos. Nas diversas comarcas são realizadas caminhadas, passeatas, abordagens e distribuição de materiais informativos, como cartilhas sobre Depoimento Especial – técnica especial utilizada por profissionais para coletar declarações dos menores no momento da audiência.

 

“Neste ano, queremos ampliar o número de magistrados integrados à ação, a fim de deem celeridade aos processos que envolvam direitos de crianças e adolescente, seja com realização de audiências ou com sentenças, despachos e decisões”, planeja o presidente da Coordenadoria, desembargador José de Ribamar Castro.

 

Para participar os juízes devem confirmar sua adesão, junto à Coordenadoria da Infância e Juventude, enviando em tempo hábil a pauta de audiências designadas para o período.



Fonte: Ascom

Veja outras notícias em sinalverdecaxias.com. Curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por WhatsApp pelo telefone (99) 98813-0035.

COMENTÁRIO



VEJA MAIS
ENQUETE

Você é favor pela adesão à greve geral contra reformas prevista para esta sexta-feira, dia 28?